Nossos serviços
Medicina do trabalho
Segurança do trabalho
PCMSO – NR7 – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional
Destinado à prevenção, detecção e monitoramento de riscos no trabalho com o objetivo de promover e manter a saúde do colaborador
- Coordenação e elaboração do PCMSO
- Emissão do Relatório Anual
- Coordenação, monitoramento e execução dos exames: admissionais, demissionais, periódicos, retorno ao trabalho e mudança de função
- Avaliação médica ocupacional
- Gestão dos exames ocupacionais e controle da documentação
- Encaminhamento ao INSS
- Relatórios gerenciais e presenciais
- Relatórios epidemiológicos – perfil da população com indicações para ações de saúde
Gestão Previdênciária
PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário. É um documento previdenciário que tem por objetivo informar o histórico do trabalhador durante seu período laboral, relacionando os riscos a que o mesmo esteve exposto, para fins de aposentadoria especial.
Gestão integrada NTEP/FAP
Acompanhamento e gestão técnica especializada dos afastamentos médicos previdenciários e identificação dos casos de conversão de benefício previdenciário (B-31) para acidentário (B-91).
Entre outros benefícios, com esse acompanhamento é possível traçar um panorama gerencial, com informações substanciais de retorno financeiro para a empresa ao atuar sobre o FAP
Gestão de Absenteísmo
Promoção da Saúde
Por meio de exames ocupacionais, é possível obter o mapeamento de saúde, e assim induzir e propor comportamentos e hábitos saudáveis.
Enquadramento de PNE\PCD – Portadores de Necessidades Especiais.
PGR – NR1– Programa de Gerenciamento de Riscos
Com a intenção de preservar a saúde e a integridade física dos colaboradores, o PGR, avalia os riscos no ambiente de trabalho por meio de um estudo detalhado e minucioso.
Análise Ergonômica – NR17
Estudo ergonômico do ambiente de trabalho para mapear os pontos de desconformidades ergonômicas dos trabalhadores relacionadas à repetitividade, postura e força física.
LTCAT – Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho
Documento exigido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para comprovar que o trabalhador de uma empresa esteve exposto a agentes no ambiente, que poderiam causar algum tipo de prejuízo à sua saúde.
Laudo de Insalubridade – NR15
Documento que faz a avaliação do ambiente de trabalho e determina se existem agentes físicos, químicos ou biológicos que podem causar danos à segurança ou à saúde dos trabalhadores, de acordo com os limites determinados na legislação. O laudo de insalubridade tem como objetivo determinar se existe a necessidade de pagar um adicional de insalubridade aos trabalhadores. Este pode ser de 10%, 20% ou 40% de um salário mínimo a mais por mês, dependendo do agente que estão expostos.
Laudo de Periculosidade – NR16
A periculosidade , prevista no artigo 193 da CLT, é entendida como a atividade ou operação perigosa que implica risco acentuado que pode causar dano à vida e a integridade física do trabalhador. A Norma Regulamentadora 16 regulamenta que o que foi disposto no artigo 193 da CLT, assegurando ao trabalhador a percepção de adicional de 30% sobre o seu salário-base.