Santé Medicina Integrativa
A medicina integrativa tem uma abordagem holística do ser humano. Ou seja: ele é visto como um conjunto único, que integra corpo físico, mente, espírito e suas interações com o mundo. Assim, as doenças são vistas como um desequilíbrio nesse sistema complexo. Por isso, o tratamento de doenças deve ser feito levando em consideração não apenas o órgão ou sistema que revela o desequilíbrio, mas a pessoa como um todo.
Como é a consulta integrativa?
O papel ativo e comprometimento do paciente é fundamental no processo de cura e reequilíbrio do corpo. O foco está busca da melhora da qualidade de vida, alívio dos sintomas, aumento da performance e bem estar, saúde integral através consciência da importância de hábitos saudáveis.
Há cinco pilares que ajudam a equilibrar o organismo e promover uma longevidade saudável:
- Alimentação saudável
- Controle do estresse
- Pratica de atividades físicas
- Suplementação nutricional
- Sono reparador
Consulta inicial
Consulta com foco no conhecimento de vários aspectos da saúde do paciente como o objetivo de elaborar uma estratégia individualizada de acompanhamento.
Solicitação de exames
Avaliação de exames antigos e solicitação de novos exames que permitam um avaliação completa sobre o estado de saúde atual.
Bioimpedanciometria
Avaliação da composição corporal complementando a avaliação clínica.
Avaliação e conduta
De acordo com o diagnóstico, orientações e acompanhamento adequado e personalizado. Informações sobre melhores práticas multidisciplinares indicadas em cada caso para recuperação da saúde e melhora da qualidade de vida.
Profissionais
Médico
Nutricionista
Psiquiatra
Psicólogo
Terapeuta integrativo
Cuide de sua saúde, viva mais feliz
Cuidar da saúde é fundamental para uma longevidade saudável. A maioria das doenças crônicas são completamente evitáveis com a adoção de hábitos de vida saudáveis. Mesmo após a doença instalada uma mudança do estilo de vida pode trazer inúmeros benefícios melhorando a qualidade de vida, diminuindo a dependência de medicamentos e proporcionando ao corpo ferramentas para o reequilíbrio da saúde física, mental e espiritual.
Durante todo o tratamento, o objetivo é proporcionar melhores condições de vida para o paciente, visando não apenas a cura de uma doença estabelecida, mas uma efetiva melhora na qualidade de vida. O plano de tratamento é desenvolvido exclusivamente pensando na individualidade de cada pessoa, seu estado atual, seus objetivos, motivações e o ambiente em que está inserido.